segunda-feira, 30 de agosto de 2010

1º Passo... Limpeza

Estamos o tempo todo interagindo com energias e vibrações emitidas pelas pessoas, pelos objetos, e pelos lugares, por isso é fundamental cuidarmos da energia dos ambientes onde vivemos e trabalhamos, já que tais energias nos afetam diretamente. A energia de um ambiente pode estar desequilibrada por diversos fatores: desequilíbrio energético das pessoas que ali moram, trabalham e frequentam, energias densas presentes devido emissão de objetos e outros aparelhos, problemas entre pessoas que vivem ali, ou vibrações emitidas do próprio ambiente. Para que possamos conseguir que as vibrações e energias de nossa casa e ambiente de trabalho estejam em harmonia e, além disso, para que nós estejamos em equilíbrio, temos que começar com a limpeza do ambiente a ser harmonizado.
Nessa limpeza poderá ser utilizado vários métodos, vou citar aqui os que mais uso.

  • Primeiro é bom fazer uma limpeza física.. Procure não acumular coisas que você não usa no ambiente... Deixar coisas acumuladas em cantos ou guardadas acumulando pó, é o maior receptor para energias negativas... Livre-se do que não usa... O que não tiver serventia coloque fora, e o que puder doar, doe.... Além de fazer o bem para seu ambiente, vai estar ajudando alguém... o que também traz energias boas...
  • Produtos para limpeza com amônia tem um bom efeito em locais com energia negativa muito carregada. Poderá ser usado agua e sal grosso após a limpeza comum, na proporção de 2 colheres de sal grosso para um litro d'água.
  • Uma pedra que eu gosto muito e que é transmutadora de energia é a Turmalina Negra. Ela absorve a energia negativa e transforma em positiva, ideal para lugares onde tem muita energia ruim ou onde transitam muitas pessoas.
  • Aromas sempre são bem vindos, existem aromas para todo tipo de necessidades.
Esses procedimentos de limpeza, para mim, são básicos e fundamentais para começar o tratamento de um ambiente... 

Harmonização de ambientes

Ao observar os ambientes que freqüentamos, percebemos as energias boas e ruins que por ali circulam. Numa casa, por exemplo, onde as pessoas estão sempre se lamentando, brigando, ou desanimadas, nota-se como isso fica impregnado no ambiente, isso explica por que nos sentimos bem ou mal quando entramos em certos lugares. É possível harmonizar todo e qualquer lugar utilizando vários recursos como o feng shui, cromaterapia, radiestesia, aromas e outras terapias holísticas, pois o ser humano tem uma ligação direta com os ambientes que ele freqüenta.
 Nesse Blog quero tratar dessas ferramentas que podemos utilizar para tornar nossa casa, local de trabalho e lazer, mais saudáveis.